terça-feira, 15 de maio de 2012

Campinas do Sul (RS) reforça mobilização da comunidade pela melhoria do Ideb

A cidade de Campinas do Sul (RS), que vai receber
Oficina de Formação de Mobilizadores no próximo dia 21
Com o objetivo de fortalecer o trabalho de mobilização da comunidade sobre a importância da interação entre familiares e educadores para a melhoria de indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município gaúcho de Campinas do Sul sedia, no dia 21 de maio, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. São esperados para a atividade cerca de 250 representantes de mais de 20 municípios da região.

Entre outras orientações, durante a Oficina de Formação, os participantes receberão sugestões de como aproximar familiares e educadores e, assim, contribuir para que o Ideb apresentado pelas escolas da cidade continue a avançar. Em 2009, o município alcançou Ideb 5,3, conquistando evolução significativa em relação a anos anteriores – em 2007, o Ideb registrado foi de 4,6 e, em 2005, a nota ficou em 2,4.

Continuidade das ações

Familiares receberam exemplares da cartilha Acompanhem
a vida escolar dos seus filhos
A partir da Oficina, os mobilizadores de Campinas do Sul vão fortalecer a conscientização de famílias e profissionais da educação iniciada no começo do ano letivo de 2012. No dia 2 de março, professores, pais de alunos, lideranças comunitárias, representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e do Conselho Escolar, além da secretária municipal de Educação, Terezinha Maria Poletti, estiveram reunidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldartt para discutir a importância de integrar famíliares, educadores e comunidade para a melhoria da qualidade da Educação.

Para subsidiar o debate, os participantes do encontro receberam exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A sensibilização dos pais acerca do conteúdo da publicação foi destaque durante a reunião. “Os pais são os primeiros educadores, sendo responsáveis em formar seus filhos na aquisição de virtudes e valores”, enfatizou Terezinha Poletti.

Com informações de Terezinha Maria Poletti, secretária municipal de Educação de Campinas do Sul e mobilizadora social pela Educação.

Nenhum comentário: