quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mobilizadora de MG organiza palestra para mães de atletas sobre importância de acompanhar filho na escola

Em Fortaleza de Minas (MG), o Dia das Mães foi comemorado de maneira inusitada por 25 jovens participantes de um programa social de esporte da cidade: suas mães foram convidadas a participar de uma palestra do Parceria Votorantim pela Educação – PVE sobre a importância de acompanhar os filhos na escola.

Estiveram presentes 72 pessoas, entre mães e pais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de conselhos tutelares e jovens participantes do Projeto Social Esporte na Comunidade, que oferece atividades esportivas e aulas de cultura geral.

“A ideia foi criar uma sinergia entre o projeto de esporte e o PVE, além de mostrar para os pais que a Votorantim tem um compromisso com a sociedade”, contou a mobilizadora responsável pela ação, Silvia Borim, da Votorantim Metais (VM).

Os pais receberam uma cartilha sobre mobilização social pela educação e um imã de geladeira interativo para ajudá-los a acompanhar a vida escolar dos filhos. No fim do evento, as mães ganharam de presente um artesanato confeccionado pelos jovens em biscuit e participaram de um lanche de comemoração.

“A família é a primeira instituição com quem os jovens têm contato. Ela determina que cidadão ele será e que perspectiva de futuro terá”, afirmou a palestrante do evento, Gelsira Augusta Ribeiro, que é professora de Pedagogia da Fundação de Ensino Superior de Passos.

Na palestra, a educadora reforçou a ideia de que a participação da família pode ser determinante no sucesso escolar dos alunos. “A família contribui muito com o processo de ensino e aprendizagem dos jovens e com a organização de uma rotina de estudos”, concluiu.

Nenhum comentário: