quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escola de Jacundá (PA) conscientiza comunidade sobre importância da interação família-escola

Reunião de pais e mães na Escola Centro Comunitário em Jacundá
O Plano de Trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro Comunitário, localizada no município paraense de Jacundá, traz como destaque, neste ano letivo de 2012, atividades que incentivam a interação entre familiares e educadores. Elaborado em conjunto por funcionários da escola, professores e pais de alunos que participam do Conselho Escolar, o Plano tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino oferecido pela instituição por meio do fortalecimento do vínculo entre escola e família.

As ações de mobilização da comunidade da Escola Centro Comunitário em prol da Educação tiveram início na no dia 7 de março, em encontro promovido pela direção da unidade de ensino. A reunião contou com a presença de pais de alunos, lideranças comunitárias e profissionais da Educação.

Para introduzir a Mobilização Social pela Educação aos participantes, além de apresentar o Plano de Trabalho da instituição, a diretora Ducilene Sousa e a coordenadora Ivonete de Carvalho entregaram exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e incentivaram o debate sobre o conteúdo da publicação. Foram exibidos, também, slides sobre o tema e deu-se início à articulação de Comitê de Mobilização para atuar junto à comunidade da escola jacundaense.

Com informações de Dulcilene Sousa, mobilizadora em Jacundá (PA).

Nenhum comentário: