quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escolas de Campo Grande (MS) aproximam familiares e educadores

Participantes do "Momento de Reflexão" na
EM Elizio Ramirez Vieira
Escolas da rede pública de Campo Grande (MS), em conjunto com integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação da capital sul-matogrossense, vêm investindo em ações que incentivam a aproximação entre familiares e educadores. No dia 26 de abril, a Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira recebeu atividade chamada pelos mobilizadores de “Momento de Reflexão”, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar dos alunos.

Organizado pelas mobilizadoras e técnicas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Grande, Eliane Medeiros Alcarás, Jaqueline Pereira e Maria Salete da Silva Floreste, o evento incluiu em sua programação palestra conduzida pelo representante do Projeto OAB vai à escola, Otoni César Coelho de Souza. Para subsidiar o debate, os participantes receberam exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Participantes do evento receberam exemplares da cartilha
Em sua apresentação, Otoni César enfatizou o papel da família como aliada da escola em busca de uma educação de qualidade. O palestrante também destacou a importância da participação dos pais e familiares na formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade social.
 
Além de educadores e de familiares de alunos da EM Elizio Ramirez Vieira, participaram do evento representantes da Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino – que sediará a próxima edição do “Momento de Reflexão” –, bem como da EM  Marina Couto Fortes.

Com informações de Maria Salete da Silva Floreste, mobilizadora social pela Educação e Chefe da Divisão de Ações Socioeducativas/SEMED de Campo Grande (MS).

Nenhum comentário: