segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mobilizadores Sociais pela Educação de Tabira (PE) fortalecem parceria com lideranças religiosas


Lideranças religiosas e conselheiros tutelares participaram
do evento
Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre os benefícios da interação família- escola para a melhoria da qualidade da Educação, as pastorais da Criança e da Família de Tabira (PE) promoveram, em parceria com mobilizadores locais, palestra direcionada a familiares de alunos e educadores. O evento, realizado na Escola Estadual Arnaldo Alves no dia 12 de abril, recebeu também apoio do Conselho Tutelar que atua no município pernambucano.

Conduzida pelo bispo Dom Egídio Bisol, a palestra enfatizou a importância da participação da família na trajetória educacional, que muitos ainda consideram ser função apenas de professores e da escola. “Os pais não podem abrir mão da tarefa de educar os filhos”, ressaltou o bispo.

Mobilizadores divulgam atividade de Mobilização em rádio local
Para divulgar o evento, os mobilizadores Aílson Alves de Sousa e Altair Correia falaram sobre a palestra na Rádio Cultura FM, onde foram entrevistados pelo comunicador Júnior Alves e destacaram a parceria com as pastorais. “É importante que a igreja católica se pronuncie sobre o papel dos pais em acompanharem a vida escolar dos seus filhos”, afirmou Aílson Alves.

Com informações de Aílson Alves de Sousa, mobilizador em Tabira (PE).

Nenhum comentário: