segunda-feira, 9 de julho de 2012

Baixada Fluminense instala Comitê de Mobilização Social pela Educação em agosto

As ações de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas no estado Rio de Janeiro vão ganhar reforço, a partir do mês de agosto, com a instalação do Comitê de Mobilização Social pela Educação da Baixada Fluminense. A reunião de lançamento do grupo de trabalho está agendada para o dia 16 de agosto, na cidade de Nova Iguaçu, e deverá contar com a participação de representantes dos 13 municípios que compõem a região.

O Comitê de Mobilização Social pela Educação da Baixada Fluminense será formado por voluntários que vêm desenvolvendo atividades de estímulo à participação das famílias na vida escolar dos filhos, bem como ações que visam ampliar o envolvimento da sociedade em iniciativas que colaborem com a melhoria da qualidade da educação pública. Representantes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Magé, Guapimirim, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí devem participar do lançamento.

O convite para integrar o Comitê e a atividade de lançamento do grupo de trabalho vêm sendo conduzidos por membros do Comitê Rio de Mobilização Social pela Educação – grupo em atuação desde 2009 -, em parceria com representantes do Setor de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo e da Assessoria Técnica de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu.

Os interessados em fazer parte do Comitê de Mobilização Social pela Educação da Baixada Fluminense ou em presenciar a reunião de lançamento desse grupo de trabalho podem solicitar sua inscrição para o evento por e-mail. Quem reside em um dos municípios da Baixada Fluminense deve encaminhar mensagem para a mobilizadora de Nova Iguaçu, Aparecida Alves (alvesaparecida@hotmail.com). Quem mora na capital fluminense deve enviar e-mail para os mobilizadores Sérgio Maia (sergiom1@terra.com.br) e Davi Arcênio (davidfranciscoarcenio@yahoo.com.br).

Serviço:
Reunião de instalação do Comitê de Mobilização Social pela Educação da Baixada Fluminense
Data: 16 de agosto de 2012
Local: Centro de Pastoral da Arquidiocese de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hypólito, n.º 08, Moquetá – Nova Iguaçu (ao lado do SESC)
Horário: de 10h às 15h

Nenhum comentário: