quarta-feira, 25 de julho de 2012

Educadores de Santarém (PA) organizam lançamento do PMSE no município

Participantes do 1º Encontro Pará/Amapá do Ensino Modular, evento que será realizado de 6 a 8 de setembro, em Santarém, no Pará, vão acompanhar a atividade de lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) no município. A palestra sobre o PMSE está programada para o dia 6 e será direcionada aos mais de 400 educadores que atuam no Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) e que foram convidados para o evento.

Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o 1º Encontro Pará/Amapá do Ensino Modular prevê espaço em sua programação para que os educadores do SOME/Polo Santarém que atuam como Mobilizadores Sociais pela Educação possam trocar experiências e conhecer práticas exitosas de incentivo à interação família-escola-comunidade. A exposição sobre o PMSE será conduzida pelo representante do MEC, Sérgio Maia.

Mobilização

Os voluntários do PMSE em Santarém receberam do MEC, no dia 14 de julho, exemplares da cartilha Acompanhem a Vida Escolar de seus Filhos e filipetas com mensagens sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Como explica o mobilizador Eládio Delfino Carneiro Neto, o material será distribuído, até o final do ano letivo de 2012, às famílias e demais membros da comunidade escolar em palestras de lançamento do PMSE nas escolas municipais São Benedito, localizada na comunidade de Surucuá; José de Melo Filho, na comunidade de Amorim; Antônio Pereira da Silva, na comunidade de Santarém Miri; e São Círiaco de Urucurituba, na comunidade de Urucurituba.

Aa cartilhas e as filipetas ainda serão utilizadas em atividades de divulgação sobre o PMSE que serão promovidas em Santarém e localidades vizinhas. "A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito, na Reserva  Extrativista Tapajós/Arapiuns (Resex), será a primeira a receber o material para ser distribuindo entre os mobilizadores sociais cadastrados no Comitê de Mobilização de Surucuá, o primeiro a ser formado na região Oeste do Pará", explica Eládio Neto, lembrando que o material será distribuído, posteriormente, aos pais e mães de alunos.


Leia mais:

Nenhum comentário: