terça-feira, 24 de julho de 2012

Revista Ideal Comunitário do Instituto Camargo Corrêa divulga parceria com o PMSE

A colaboração do Instituto Camargo Corrêa (ICC) às ações de incentivo à interação família-escola-comunidade, por meio da parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), é destaque na edição de número 18 da Revista Ideal Comunitário, publicação trimestral do Instituto Camargo Corrêa (ICC).

A publicação expõe, em quatro páginas, como o ICC vem apostando no fortalecimento do PMSE, através do seu programa Ideal Voluntário, com a finalidade de reforçar a relação entre pais, estudantes e os profissionais da escola, de modo que essa aproximação impacte positivamente na melhoria da qualidade da educação e do aproveitamento do ensino.

Intitulada “Um chamado à comunidade”, a matéria apresenta um resumo sobre as experiências de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas com o apoio do ICC nos municípios de Santa Helena de Goiás, Jacareí (SP) e Araucária (PR).

O texto também destaca o relato de participantes da Mobilização Social pela Educação sobre como essa experiência mudou sua relação com a vida escolar dos filhos. Um dos depoimentos é de Suelene Priscila Henkel, estudante de Pedagogia, membro de um conselho escolar, do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb de Araucária, além de integrante da Associação de Pais Professores e Funcionários (APPF). Ela é mãe de duas meninas, uma de 3 anos e outra de 6 anos.

Outro relato é de Otto Cavalcante Medina, coordenador do Plano de Mobilização Social pela Educação no MEC desde março deste ano e que tem um filho de 5 anos. Daiane Alves, que trabalha no Consórcio Ferrosul, integra o grupo de mobilizadores em Santa Helena de Goiás e é mãe de um menino de 4 anos, é a terceira entrevistada.

Acesse aqui a íntegra da edição 18 da revista Ideal Comunitário e confira, nas páginas de 28 a 31, a matéria "Um chamado à comunidade".

Nenhum comentário: