quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cartilha da Mobilização é divulgada por escola de Planaltino (BA)

Ação de Mobilização na EM Cantinho do Saber
A Escola Municipal Cantinho do Saber, localizada no município baiano de Planaltino, vem se empenhando para divulgar à comunidade a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Para tanto, a escola vem colocando em prática, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Planaltino, plano de ação com estratégias para fortalecer o vínculo entre educadores e familiares.

Mobilizadores visitaram famílias de alunos para
conversar sobre a mensagem da cartilha
Exemplo da atuação dos mobilizadores da EM Cantinho do Saber pôde ser conferido nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de agosto. Nos dois dias, com o apoio de membros do Colegiado Escolar e do Conselho Tutelar, professores e funcionários da unidade de ensino realizaram visitas domiciliares para conversar com as famílias dos alunos sobre a importância da participação de pais e responsáveis no cotidiano escolar.

 “O objetivo das visitas foi envolver os pais na educação dos seus filhos e incentivar sua participação contínua na escola, não só nos momentos em que são chamados, mas em todos os momentos, pois a escola está aí para acolher, ouvir as opiniões e valorizar a participação de cada pai para o sucesso desta parceria tão importante no desenvolvimento da aprendizagem de nossos alunos”, afirmou a diretora da EM Cantinho do Saber, Naiara Oliveira. 

Cerca de 160 pais estiveram presentes na reunião
O Plantão Escolar realizado pela instituição de ensino no dia 1º de agosto foi outra oportunidade encontrada pelos mobilizadores para sensibilizar a comunidade. Na ocasião, cerca de 160 pais estiveram reunidos com profissionais da escola e receberam orientações sobre como podem se envolver de maneira mais efetiva na trajetória educacional dos alunos.

Com informações do blog Educa Planaltino.

Nenhum comentário: