quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Icatu (MA) promove Semana de Mobilização Social pela Educação

Lúcia Vidal, secretária adjunta de Educação  
e uma das organizadoras do evento
Encerra-se neste domingo (26), a 1ª Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação realizada em Icatu, no Maranhão. As atividades da Semana, iniciadas no dia 20 de agosto, têm como tema “Mobilização presente na educação de Icatu: um jeito novo de integrar a família na educação dos filhos”. 

Promovida pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação local em parceria com a Prefeitura Municipal, a Semana de Mobilização foi a forma encontrada pelos mobilizadores icatuenses para sensibilizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola.  

De acordo com o folder de divulgação do evento, a Semana tem como objetivo “conscientizar cada cidadão sobre o valor da Educação e sobre o papel das famílias, das autoridades e dos representantes de segmentos organizados, na busca pela garantia do direito de aprender e da qualidade no ensino público”.

Entre as atividades, familiares, alunos e educadores participaram de palestras, cursos diversos e apresentações culturais. O Comitê de Mobilização local montou stand para atender a comunidade e realizou peças de teatro com o intuito de orientar as famílias sobre seu papel na vida escolar dos alunos.

A programação da Semana envolveu as quatro escolas públicas da sede do município de Icatu e os 12 povoados da cidade: Baiacui, Mutirão, Juncal, Cacaueiro, Crissanto, Prata, Moinho, Ribeira, Camboa, Jussatuba, Itatuaba e Sertãozinho.

Com informações de Lúcia de Fátima Andrade Vidal, secretária municipal adjunta de Educação de Icatu e membro do Comitê de Mobilização.

Nenhum comentário: