sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ilhéus (BA) promove II Seminário de Mobilização Social pela Educação

II Seminário de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus
A abordagem sobre a Importância da Interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação foi destaque na programação do II Seminário de Mobilização Social pela Educação promovido no município de Ilhéus, no sul da Bahia, em 10 de agosto. O evento foi realizado no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, onde mobilizadores, educadores, lideranças sociais, gestores da Educação e demais autoridades discutiram o tema “Conversas Cruzadas sobre Educação”. A atividade também marcou a comemoração do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação, data instituída em Ilhéus, em junho de 2011, pela lei n.º 3.545.



O Seminário foi organizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Conselho de Alimentação Escolar, Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus e a Diretoria Regional de Educação, órgão de representação local da Secretaria de Estado da Educação.

A abertura do Seminário foi conduzida pela secretária municipal de Educação de Ilhéus, Lidiney Campos. Na sequência, as professoras Marilene Araújo, Célia Daud e Sandra Catharina conduziram a mesa redonda sobre a Importância da Interação família-escola-comunidade. A segunda mesa redonda foi antecedida por palestra da professora e presidente da representação local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APPI/APLB-Sindicato), Enilda Mendonça, sobre a Saúde do Profissional de Educação. O debate sobre o tema contou a participação das professoras Edla Soares e Marlove Melina Medeiros.

O II Seminário de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus contou, ainda, com a apresentações artísticas do cantor Sérgio Nogueira e de alunos do Mais Educação do Colégio Estadual Santa Ângela, que executaram o Hino Nacional Brasileiro com flautas doces.

Com informações de Karina Gomes Cherubini postadas no blog O MP e os Objetivos do Milênio e de  Roberto Corsário, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus.

Imagem: Rafael Lordelo

Nenhum comentário: