terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mobilização Social pela Educação é tema de concurso de redação e desenho em Divinópolis (MG)

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Divinópolis (MG) promove, neste mês de agosto, o I Concurso Mobilização Social pela Educação na cidade. Por meio da produção de textos e desenhos, alunos e professores da rede pública trabalharam o tema “Mobilização Social pela Educação e a Importância da Escola na Vida dos Alunos e na Comunidade Escolar”.



Realizado sob a coordenação técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis, o concurso tem como principal objetivo conscientizar estudantes, famílias e comunidade sobre o papel de cada um em busca de educação de qualidade.

Até esta segunda-feira (20), a Semed recebeu trabalhos desenvolvidos em quatro categorias: desenho, produção textual (poema), produção textual (prosa) e produção textual (artigo de opinião). Participam alunos da educação infantil e fundamental do 1º ao 5º anos e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ano ao ensino médio. 

Dentre as premiações do concurso, estão brinquedos de blocos de encaixe, uma bicicleta de 18 marchas e dois MP5. Os professores orientadores dos alunos vencedores também serão premiados e todos os participantes receberão certificados. De acordo com o regulamento do concurso, os resultados serão divulgados até dia 20 de setembro.

Clique aqui e confira entrevista sobre o Concurso realizada pela TV Candidés de Divinópolis com o mobilizador Almeida Divino, membro da equipe do Centro de Referência dos Profissionais da Educação Prof. Onésimo Sepúlveda (CRPE) da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (MG).

Leia mais sobre o concurso no site da Prefeitura de Divinópolis e no site Sua Cidade.

Nenhum comentário: