quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mobilização Social pela Educação alcança Santo Afonso (MT)

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Afonso (MT) realiza, nesta sexta-feira, 3 de agosto, o lançamento oficial da Mobilização Social pela Educação na cidade. A atividade vai reunir familiares de alunos e profissionais da educação e tem como objetivo apresentar as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação – PMSE.

Mobilizadores reunidos na Câmara de Vereadores de Santo Afonso
Além do PMSE, durante o lançamento, os participantes vão conhecer o projeto “Interação família x escola: uma relação necessária”, elaborado com o intuito de adequar as recomendações do PMSE à realidade educacional e social de Santo Afonso. Para discutir o projeto, técnicos da secretaria de Educação, representantes do Centro de Educação Infantil, das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, bem como vereadores e conselheiros tutelares participaram de reuniões realizadas nos dias 20 de julho e 30 de maio na Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Santo Afonso, Maria Carla Nascimento, a implementação da Mobilização no município irá promover a participação efetiva e colaborativa dos pais na escola. “Através desse projeto, espera-se promover a integração, troca de experiências, bem como atualização e discussões sobre a importância e aproveitamento do trabalho de mobilização. A relação entre escola x família é imprescindível à melhoria dos índices da qualidade da educação. O nosso objetivo é reconhecer as múltiplas relações sociais, econômicas e políticas na formação de cidadãos críticos, participativos e construtores de uma sociedade mais responsável, justa, humana e fraterna”, ponderou a secretária.

Acesse aqui o Projeto "Interação família x escola: uma relação necessária", elaborado pelos mobilizadores sociais pela Educação de Santo Afonso.


Com informações de Maria Carla Nascimento, secretária municipal de Educação e mobilizadora em Santo Afonso, MT.

Nenhum comentário: