sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mobilizadores de Bauru (SP) produzem vinheta sobre interação família-escola

Clique na imagem para conferir a vinheta
Parceiros da Mobilização Social pela Educação do município paulista de Bauru compartilham com mobilizadores de todo o País uma vinheta que produziram para utilizar no diálogo com as famílias sobre a importância da participação na vida escolar dos filhos. O material de divulgação foi elaborado pela equipe de gravação do programa Haja Luz da Diocese de Bauru, que é veiculado na região pelo canal por assinatura TV Prevê e pelo canal 31 UHF. Agora, a vinheta é disponibilizada no site e no blog da Mobilização para que possa ser acessada e empregada nas ações de incentivo à interação família-escola.

A produção foi articulada junto à produção do programa pela mobilizadora Maria Teresa Turtelli Gil de Souza. “Colocamos o essencial, a mensagem e a cor verde do material de divulgação do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), como a filipeta, a marca da Mobilização e os contatos da equipe do PMSE do Ministério da Educação (MEC)”, explica Maria Teresa.
Faixa exibida durante a Caminhada da Família
A vinheta vai reforçar a programação das atividades realizadas, a partir deste mês de agosto, por iniciativa ou com a participação dos integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru.

No último domingo, 05 de agosto, representantes do Comitê de Bauru participaram da 3ª Caminhada da Família promovida em conjunto pelas pastorais Familiar e da Educação da Diocese de Bauru. Durante o evento, distribuíram filipetas da Mobilização e conversaram com pais e mães de alunos sobre os reflexos positivos da atenção dispensada à trajetória de estudos dos filho.

“Família + escola = sociedade justa e fraterna” foi o tema da Caminhada que contou com várias faixas onde foram estampadas mensagens sobre a importância da família e de sua aproximação com o ambiente e a rotina escolar.
 
Caminhadas da Família em Bauru
“O objetivo é chamar a atenção da sociedade e valorizar tanto a família quanto a escola e a união entre elas. Hoje, vemos muito a família jogando a responsabilidade na escola e a escola jogando de volta para a família. O tema escolhido mostra que é preciso uma parceria. Uma instituição precisa ajudar a outra”, explica Edmilson Padula, coordenador diocesano da Pastoral Familiar de Bauru.

Acesse as imagens e leia mais sobre a caminhada na matéria de Aline Mendes para o site da Diocese de Bauru: Caminhada da Família reuniu mais de 1500 pessoas

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Bauru, e de Aline Mendes, repórter da Diocese de Bauru. 

Imagens divulgadas no site da Diocese de Bauru.

Nenhum comentário: