segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Parceria Votorantim pela Educação: Concurso Tempos de Escola divulga os ganhadores

Com o tema “A minha escola, os meus sonhos”, a edição 2012 do Concurso Tempos de Escola, iniciativa do Parceria Votorantim pela Educação – PVE, teve como objetivo sensibilizar os estudantes sobre a importância da dedicação aos estudos. Foram inscritas 6.110 redações, de 31 municípios de todas as regiões do Brasil. Em relação ao ano passado (2.900 inscritos), o número corresponde a um crescimento de 106%, o que mostra a inserção do concurso no calendário escolar das cidades beneficiadas pelo PVE.

“Estamos muito felizes com os resultados do concurso e com a possibilidade de sensibilizar cada vez mais alunos com relação à importância da escola para a formação. Mais do que exercitar o uso da língua, meninos e meninas de todas as regiões do País mostraram que é possível sonhar com um futuro melhor. Queremos agradecer a participação e o empenho de alunos, professores, gestores, secretarias de Educação e pais”, diz Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim.

As redações passaram por uma comissão julgadora composta por representantes do Instituto Votorantim, do Ministério da Educação – MEC, do Canal Futura e da Comunidade Educativa – CEDAC. Os profissionais avaliaram o domínio da norma padrão da língua portuguesa, forma de apresentação em acordo com o gênero literário adotado e a abordagem do tema (histórias bem contadas, com originalidade e criatividade).

Premiação

Os alunos ganhadores no nível regional – concorrentes com estudantes do mesmo município – receberão seus prêmios em evento a ser realizado pelo representante do Grupo Votorantim na cidade. A data e o local serão definidos por região.

Além do regional, há o “Destaque Nacional” para as categorias. Os três alunos vencedores, assim como seus professores orientadores, ganharão um computador cada.

Os textos premiados serão assunto de reportagem exclusiva a ser produzida pelo Canal Futura. A equipe do Canal fará a cobertura na cidade e realizará entrevistas com representantes das escolas, professores e alunos premiados.

Saiba mais sobre a premiação e confira a lista de vencedores no Blog Educação

Com informações do Blog Educação.

Nenhum comentário: