terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto de incentivo à leitura aproxima pais e alunos em Presidente Prudente (SP)

Com o objetivo de estimular a leitura entre pais e filhos, a Associação Betesda – que atende crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade em Presidente Prudente (SP) – deu início, no dia 28 de julho, ao projeto “Leitura em família”. O lançamento do projeto integrou o evento de inauguração da biblioteca e de laboratório de informática na sede da Associação, localizada no bairro Ana Jacinta.

Familiares de alunos atendidos pela Associação estiveram
presentes no lançamento do projeto
Para promover o debate sobre a importância da leitura no ambiente familiar, os pais e responsáveis de crianças atendidas pela instituição participaram de palestra conduzida pelo mobilizador social pela Educação e orientador pedagógico da Betesda, Itamar Xavier. “Nosso principal objetivo é mostrar aos pais que eles são espelhos para os filhos e que o que eles fizerem, os filhos irão fazer”, explicou Itamar.

Entre as sugestões para incentivar a leitura em conjunto e o gosto pelos livros, o orientador pedagógico recomendou que as famílias separem, em casa, um espaço dedicado à leitura e aos estudos. Itamar Xavier reforçou, também, a importância da disciplina. “Tem hora para tudo, principalmente para ler".

A palestra destacou ainda que, mesmo que não saibam ler, os pais podem incentivar o hábito da leitura. “Não é porque o pai não sabe ler que não pode acompanhar o filho. As imagens dos livros podem ser interpretadas, um estimula o outro”, ensina o orientador.

Serviço

Interessados em fazer doações de obras para a biblioteca da Associação Betesda podem entrar em contato com o projeto. A sede fica no bairro Ana Jacinta, na Rua Dona Celsina, nº 315, em Presidente Prudente. Telefone: (18) 3917 2176.

Leia mais sobre o projeto no site iFronteira e no blog da Associação.

Nenhum comentário: