sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SP: Mobilização é divulgada em encontro de conselheiros municipais em Pindamonhangaba

A mobilizadora Doris Bertolino apresentou a cartilha da
mobilização aos conselheiros municipais de Educação de SP
Os participantes do XVI Encontro de Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo, realizado de 7 a 9 de agosto, em Pindamonhangaba, receberam informações sobre as principais orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC)  e da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A exposição foi conduzida pela mobilizadora Doris Bertolino, membro do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba.



Promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de São Paulo (UNCME/SP) em parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba, o evento teve como objetivo oferecer espaço para a discução  sobre a atuação dos conselhos municipais de Educação (CMEs) frente aos desafios da Educação brasileira.

Para Doris Bertolino, a divulgação do PMSE no evento foi bastante enriquecedora, uma vez que, além do público, vários palestrantes do evento se mostraram entusiasmados com a Mobilização. “Conversei com a professora Lisete Arelaro da Universidade de São Paulo (USP), que se mostrou bastante interessada e solicitou que fosse convidada para uma próxima reunião em São Paulo. A professora Helena Singer, da Associação Cidade Escola Aprendiz, fez a mesma solicitação”, relatou Doris.

Entre os potenciais parceiros, a mobilizadora destaca, ainda, o interesse do secretário municipal de Educação de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho. “O secretário solicitou que eu fosse à sua cidade, ainda neste mês de agosto, para explicar melhor como funciona a Mobilização”, contou.

Em busca do Melhor III

A mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos também foi inserida entre os temas de debate do evento “Em busca do Melhor III”, realizado pela Coalizão Pinda – movimento que reúne representantes de diversos segmentos sociais para a promoção de ações antidrogas – em conjunto com o grupo Jovens Protagonistas, da Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba. Durante a atividade, cerca de 250 jovens receberam exemplares da cartilha e conversaram sobre o PMSE com integrantes do Comitê de Pindamonhangaba.

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, mobilizadora em Pindamonhangaba (SP).

Nenhum comentário: