segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SP: Presidente Prudente promove Oficina de Formação de Mobilizadores

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 31 de agosto, as inscrições para a Oficina Regional de Capacitação de Mobilizadores Sociais pela Educação que será realizada na cidade paulista de Presidente Prudente, nos dias 03 e 04 de setembro. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e o Comitê Prudente de Mobilização Social pela Educação, a atividade de formação conta, ainda, com as parcerias da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério da Educação (MEC).

Além de reforçar a divulgação sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC) que é desenvolvido em Presidente Prudente, a realização da Oficina tem como finalidade impulsionar, na região, as ações orientadas pelo Plano de estímulo à Interação família-escola-comunidade.


Por meio das exposições e discussões programadas para a Oficina, a SEDUC de Presidente Prudente pretende, ainda, incentivar que os participantes assumam o compromisso de fortalecer o trabalho de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação. Ainda durante a formação, será destacada a importância da parceria família-escola-comunidade para o sucesso escolar de crianças e jovens.

Foram convidados para a Oficina representantes regionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), gestores da Educação de municípios vizinhos, membros e titulares da Diretoria Regional de Ensino e das secretarias de Saúde e Assistência Social, integrantes de organizações não governamentais e do Ministério Público, conselheiros tutelares e escolares, representante de associações de moradores, pastorais e empresas, entre outros.

A Oficina será realizada no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe), com vagas limitadas a 120 participantes. Para solicitar a ficha de inscrição para o evento, os interessados devem procurar informações na SEDUC de Presidente Prudente ou com os representantes do Comitê local de Mobilização, por telefone (3918-4100, ramal 4113 ou 4118), ou por e-mail: mobilizacaopmse@presidenteprudente.sp.gov.br.

A SEDUC de Presidente Prudente tem endereço na Rua Cyro Bueno, n.º 86, Jardim Cinquentenário (ao lado da Unesp).

Nenhum comentário: