quinta-feira, 27 de setembro de 2012

I Concurso da Mobilização Social pela Educação de Divinópolis (MG) premia professores e alunos

Aluno recebe prêmio do I Concurso da Mobilização
Social pela Educação em Divinópolis
Alunos, professores e membros do Comitê de Mobilização de Divinópolis estiveram reunidos, nesta segunda-feira (24), durante a Mostra Municipal do projeto de leitura Minha Cidade Lê, para a solenidade de premiação dos vencedores do I Concurso da Mobilização Social pela Educação da cidade mineira. Promovido pelo Comitê local, o concurso avaliou a produção de textos e desenhos sobre o tema "A Mobilização Social pela Educação e a Importância da Escola na Vida dos Alunos e na Comunidade Escolar”.

Realizado sob coordenação técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis, o concurso teve como principal objetivo conscientizar estudantes, famílias e comunidade sobre o papel de cada um em busca de educação de qualidade.

Os trabalhos foram desenvolvidos em quatro categorias: desenho, poema, prosa e artigo de opinião. Escolas da rede municipal e estadual participaram por meio dos alunos da educação infantil, fundamental do primeiro ao quinto ano e de jovens e adultos (EJA) do sexto ano ao ensino médio. Os autores dos trabalhos vencedores receberam prêmios como brinquedos de blocos de encaixe, bicicletas e MP5, que foram doados por empresas parceiras.

Tenda do Comitê durante o evento
Os membros do comitê fizeram a entrega da premiação, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Eliana Cançado Ferreira, e da comissão do concurso. O Comitê marcou presença, ainda, por meio de tenda, que continha bandeiras publicitárias (banners), cartazes e faixa. No local, os mobilizadores distribuíram exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, com o intuito de orientar pais e comunidade sobre como participar ativamente da vida escolar dos filhos e estudantes.

Com informações do site da Prefeitura de Divinópolis.

Nenhum comentário: