quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Interação família-escola-comunidade é incentivada no bairro Guaianases em São Paulo (SP)

Participantes do encontro no Parque Lajeado em Guaianases
A importância da participação das famílias no cotidiano escolar e do envolvimento da sociedade em ações desenvolvidas em prol da melhoria da qualidade da educação foram temas destacados no encontro do Projeto Felicidade, atividade realizada no dia 22 de agosto pelo Grupo da Terceira Idade da Organização Social Casa de Saúde Santa Marcelina, entidade localizada no Parque Lajeado do bairro de Guaianases, em São Paulo, capital. A promoção do encontro contou com o apoio do Grupo Comunitário Estrela Azul, vinculado ao Instituto Andrade Vasconcelos de Educação Social e Pesquisa (IAVESP).
 

Para conversar com os participantes do encontro sobre como a interação família-escola-comunidade influencia positivamente no desempenho escolar, o professor Hugo de Vasconcelos, mobilizador social pela educação junto ao Grupo Estrela Azul, distribuiu exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.
 
"A cartilha serve para orientar como cuidar da família e da juventude na comunidade, além de levar a refletir sobre como se deve procurar os deveres e direitos a uma educação inovadora e transformadora", ponderou Hugo.
 
No final do encontro, os participantes formalizaram pedidos de melhorias nas áreas de Saúde e Educação que serão encaminhados às autoridades competentes.
 
Com informações de Hugo de Vasconcelos, mobilizador em São Paulo (SP).

Nenhum comentário: