segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mobilizadores de Jacareí (SP) discutem papel dos conselhos escolares

Gerentes, coordenadores, consultores, engenheiros, especialistas de processo, mecânicos, entre outros profissionais da Fibria Indústria Jacareí e Florestal e empresas contratadas, estiveram reunidos em Jacareí (SP), no último dia 6 de setembro, para discutir sobre o papel de conselhos escolares e municipais -  tema do 3º Ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

Gestores estiveram reunidos em Jacareí (SP) para discutir
o papel dos conselhos escolares
Durante a reunião, os participantes debateram sobre um dos principais desafios dos conselhos escolares: a gestão democrática. “Foi discutida a importância da participação da família nos conselhos escolares e nas tomadas de decisões. O objetivo foi contribuir com o processo de mobilização já estabelecido no município e incentivar os funcionários e suas famílias a participarem e, com isso, ajudar na qualidade de ensino de seus filhos”, relatou a mobilizadora de Jacareí, Talita Grigorini.

O assessor da Secretaria de Educação de Jacareí, Almir Gonçalves, falou sobre os resultados positivos que a mobilização social pela educação tem trazido para o município. E não foi só ele que elogiou o projeto. “O encontro serviu para apresentar a atuação e os resultados relevantes que o  Parceria tem trazido para Jacareí. Muitos elogiaram a iniciativa, aprovaram a ideia, sanaram dúvidas e mostraram-se dispostos a ajudar e a multiplicar”, contou Talita.

Os participantes se comprometeram em fazer reuniões com outros profissionais multiplicadores sobre a importância dos conselhos para a melhoria da Educação. “A mobilização ocorre quando a informação é multiplicada. Depois dessas reuniões, tenho certeza que os resultados serão positivos para o município”, completou a mobilizadora.

Além de Jacareí, encontros semelhantes foram realizados pelos mobilizadores do PVE de Santa Branca (SP) e Paulista (PE). Leia mais no Blog Educação:



Com informações do Blog Educação.

Um comentário:

emefbaraodejacarei disse...

que bom que os pais estao concientes sobre a importancia de estar presentes nas escolas para o bom desempenho de seus filhos nos estudos.