terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pindamonhangaba realiza 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação

O município paulista de Pindamonhangaba realiza, de 15 a 22 de setembro, sua 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação. “O que alimenta a relação família-escola” é o tema que deverá nortear a ações programadas para o período e que têm como objetivos despertar a atenção da sociedade para a responsabilidade de todos com a busca por qualidade para a educação e sensibilizar pais e mães para a importância da participação na vida escolar dos filhos.

A 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba é organizada pelos integrantes do Comitê local de Mobilização Social pela Educação e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEC).

As atividades do período deverão envolver educadores, mobilizadores sociais pela educação, lideranças sociais e do segmento religioso, famílias de alunos de escolas públicas e parceiros da Mobilização na cidade, como representantes da Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI).


Outro apoio recebido pelos mobilizadores para a realização das atividades vem dos veículos de comunicação locais. A 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba será divulgada nas rádios Princesa, Difusora e Ótima, além do jornal A Tribuna do Norte e da TV RVCI da FAPI.

Programação

A agenda da 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba terá início na segunda-feira, 15 de setembro, a partir das 9 horas, com a passeata que deverá partir da Praça do Cruzeiro e terá encerramento na Praça Monsenhor Marcondes.

Na terça-feira, 16, às 19 horas, será realizada a Abertura simultânea da Semana de Mobilização em igrejas, templos e sedes de instituições religiosas da cidade, onde o tema “O que alimenta a relação família-escola” será discutido com as famílias dos alunos. A quarta-feira, 17, será reservada à divulgação sobre a importância da interação família-escola-comunidade nos veículos de comunicação.

O tema da Semana de Mobilização também será discutido em palestras que serão conduzidas pela psicóloga Ana Cláudia Barbosa Araújo Lopes, sempre às 19 horas, no dia 18, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém, no bairro Alto Tabaú e, no dia 20, no Recinto São Vito, no Distrito de Moreira César. 

No dia 19, o tema da 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação será discutido em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, a partir das 19 horas e, no dia 20, haverá homenagem ao educador Paulo Freire, em evento realizado no Pólo Pindamonhangaba da Universidade Anhanguera (Uniderp).

Com informações de Doris Bertolino, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário: