quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Associação parceira do Comitê de Presidente Prudente (SP) lança Concurso de Redação e Desenho

Cartaz de divulgação do concurso
Com o intuito de motivar a produção de textos e desenhos, a Associação Betesda, instituição que atende crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade em Presidente Prudente (SP), lançou o Concurso de Redação e Desenho para crianças de 7 a 14 anos. A atividade recebe o apoio do Comitê de Mobilização Social pela Educação local e é promovida em parceria com o Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Cadeca).

Com o tema “Por que ler?”, o concurso é uma iniciativa do mobilizador e orientador pedagógico da Betesda, Itamar Xavier. “Pensei no concurso de redação, pois é algo que complementa o projeto de leitura que venho trabalhando desde o ano passado. Já a ideia do desenho veio do mangá, é através dele que desenvolvemos muitas habilidades nas crianças, como criatividade e expressão”, explicou Itamar. 

Para concorrer, cada participante deverá elaborar apenas uma redação ou um desenho feito em folha A4. A redação (texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético) deverá ter no mínimo 20 e no máximo 25 linhas. Tanto a redação quanto o desenho deverão ser enviados até o dia 5 de novembro para o email associaçãobetesdaprudente@gmail.com ou entregues na sede da Betesda, localizada no bairro Ana Jacinta, na Rua Dona Celsina, nº 315, em Presidente Prudente.

Acesse aqui o regulamento da competição e leia mais sobre o concurso no blog da Associação Betesda.

Parceria entre a Associação Betesda e o Comitê de Mobilização de Presidente Prudente

Em conjunto com o Comitê local, a interação família-escola-comunidade tem sido incentivada por mobilizadores que atuam na Associação Betesda.  Durante evento de formatura dos alunos da Oficina de Mangá (histórias em quadrinhos em estilo japonês), promovida pela entidade no dia 28 de setembro, o coordenador pedagógico da Associação, Itamar Xavier, falou aos pais dos cerca de 200 alunos presentes sobre a importância do envolvimento da família no cotidiano escolar e distribuiu exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Outro exemplo da parceria entre a Associação e o Comitê pôde ser conferido na execução do projeto “Leitura em Família”, desenvolvido pela entidade em julho deste ano. Para promover o debate sobre a importância da leitura no ambiente familiar, os pais de crianças atendidas pela instituição participaram de palestra conduzida pelo mobilizador Itamar Xavier. Leia mais sobre o projeto.

Nenhum comentário: