terça-feira, 9 de outubro de 2012

Blog Educação lança promoção "Dia do Professor"

O Blog Educação, que divulga as ações do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), comemorará o dia do professor, 15 de outubro, dando um kit de livros exclusivo para os cinco relatos mais inspiradores de experiências em sala de aula. Para participar, o educador deve registrar um comentário no  post sobre a promoção publicado no Blog Educação, compartilhando uma vivência positiva em sala de aula que tenha lhe dado orgulho de exercer a profissão.
 
“A educação é um caminho importante para a transformação social e o professor é um agente essencial para este processo. Ele contribui diretamente para a formação da cidadania e da identidade de seus alunos. Nesse sentido, tem uma função social de grande destaque para o desenvolvimento tanto do indivíduo quanto do coletivo. Valorizar o trabalho desse profissional é primordial para a conquista de um ensino de qualidade”, diz Mariana Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim.

Promoção Dia do Professor

Início: 9 de outubro
Término: 12 de outubro (sexta-feira)
Divulgação dos vencedores: 16 de outubro no Blog Educação e na página do Facebook.

Como participar: Relatar, em até 5 linhas, uma experiência inspiradora que viveu em sala de aula. É importante indicar em que cidade, colégio e etapa de ensino leciona. O relato deve ser feito em comentário ao seguinte post no Blog Educação: http://www.blogeducacao.org.br/promocao-dia-do-professor/

Premiação: Os kits são compostos por cinco livros: Consciente coletivo, do Instituto Akatu, Jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho, escrito por Ruy Leal, Corpo Vivo, de Ivaldo Bertazzo, Acorda Brasil, de Antônio Ermírio de Moraes e Almanaque das redes sociais, do canal Futura.
Participe!

Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário: