quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escola de Teresina (PI) promove interação entre educadores e familiares

Público presente na oficina pedagógica da EM Ministro
Ruben Ludwig, em Teresina
A Escola Municipal Ministro Ruben Ludwig, localizada na capital piauiense, Teresina, deu exemplo de como as unidades de ensino podem atrair familiares de alunos ao ambiente escolar. Por meio de Oficina Psicopedagógica sobre o tema “A importância do acompanhamento escolar”, realizada no dia 22 de setembro, educadores e gestores da instituição conversaram com pais de alunos e conscientizaram a comunidade sobre os benefícios da interação família-escola para a melhoria da qualidade da educação.

Durante a atividade, os educadores da EM Ministro Ruben Ludwig analisaram situações de ensino e aprendizagem e buscaram soluções para os desafios apresentados por meio da cooperação entre professores e familiares. A oficina teve como objetivo, ainda, esclarecer o papel da escola na vida do aluno e mostrar que a família é a primeira escola da criança.

Cartazes expuseram orientações da cartilha da Mobilização
A ação de mobilização contou com o apoio da Faculdade Piauiense (FAP), por meio de alunas do curso de pedagogia, que realizaram dinâmica com os familiares de alunos presentes. Também fizeram parte da programação da oficina pedagógica depoimentos de familiares dos estudantes, inclusive de alunos que frequentam a sala de Atendimento de Educação Especializada (AEE).

Para reforçar as recomendações repassadas aos familiares sobre como se envolver de maneira mais efetiva no cotidiano estudantil, orientações retiradas da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foram expostas em cartazes durante todo o evento.

Com informações de Irisneide Inácio, mobilizadora em Teresina (PI).

Nenhum comentário: