sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pastoral da Educação de Bauru (SP) apresenta Mobilização Social pela Educação a famílias

Mobilizadora Rosimeire Roveda fala aos pais de alunos
da creche Casa da Criança Madre Teodora Voiron
Pais de crianças que frequentam a creche Casa da Criança Madre Teodora Voiron, localizada no bairro Jardim Eugênia em Bauru (SP), conheceram, no dia 16 de outubro, as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A exposição foi conduzida pelas mobilizadoras e representantes da Pastoral da Educação da Diocese de Bauru, Rosimeire de Freitas Roveda e Paula Loureiro.

A visita das mobilizadoras à instituição foi realizada a partir de convite da diretoria da creche e apoiada por assistente social que atua na entidade. Além de apresentar a Mobilização Social pela Educação aos pais, as integrantes do Comitê esclareceram dúvidas dos familiares sobre como participar de maneira mais efetiva do cotidiano de estudos dos alunos.

As mobilizadoras esclareceram dúvidas sobre o conteúdo
da cartilha
Para dar continuidade ao debate sobre o conteúdo da cartilha, novas visitas à Casa da Criança Madre Teodora Voiron foram programadas. “Depois de responder a algumas perguntas, deixamos a cartilha para refletirem em um novo retorno, por sugestão da assistente social, o que nos alegrou muito. São pequenas pérolas que podem levar a um grande tesouro”, relatou Rosimeire.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora social pela Educação em Bauru (SP).

Nenhum comentário: