quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Boa sorte ao padre Agamenilton!

Padre Agamenilton (esq.) no 15º Encontro Nacional da
Pastoral da Educação, em Belo Horizonte, de 2 a 4/09 2011
A equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC) recebeu a notícia, na terça-feira, 27 de novembro, de que um dos pioneiros desse projeto, o padre Francisco Agamenilton Damascena, está de partida para a Itália, onde deverá permanecer até 2016 para cursar doutorado em Filosofia.
Padre Agamenilton foi o responsável pelo envolvimento da sociedade e do poder público nas ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município goiano de Uruaçu. Ele também ofereceu importante contribuição à ampliação da Mobilização Social pela Educação em outras cidades goianas como Ceres e Pirenópolis. Inseriu, ainda, a mensagem sobre o tema em atividades da Igreja Católica realizadas na capital goiana. 

Agamenilton divulga o PMSE no 10º Seminário Regional da
Pastoral da Educação do Centro Oeste. em Goiânia, 09/2009
Ao lado de outros mobilizadores que representam, em âmbito nacional, a Pastoral da Educação, também não deixou que a Mobilização Social pela Educação ficasse fora da pauta dos eventos da entidade nos últimos quatro anos. 
 
Até a sua viagem, responde pela Paróquia Nossa Senhora d'Abadia, no município de Barro Alto (GO), onde também “fica a semente da Mobilização”, como bem lembra o próprio mobilizador. Lá ele também promoveu o lançamento do PMSE em fevereiro de 2012.

A equipe do PMSE/MEC deseja boa sorte ao padre e mobilizador Agamenilton em sua nova jornada e em seu novo desafio. E que na volta possa continuar dando sua peculiar contribuição à Educação.

Um comentário:

leonildobp disse...

Evangelizar é educar para que o ser humano possa exercer sua cidadania em prol de uma vida melhor nesse Planeta Terra. Pe Agamenilton seu trabalho testifica seu compromisso na Evangelização! Que seu doutorado lhe renove as energias de evangelizador!
Abrçs! Léo! São José do Rio Preto-SP