quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Educadores promovem boas práticas de Mobilização pela Educação em Santa Inês (MA)

Mobilizadores de Santa Inês divulgam a cartilha
Acompanhem a vida escolar de seus filhos
Professores das redes estadual e municipal de Santa Inês, no Maranhão, estão entre as principais lideranças que compõem o Comitê de Mobilização Social pela Educação na cidade e que vêm realizando ações de incentivo à interação entre escola, família e comunidade. Por meio da atuação do Comitê, foi possível, por exemplo, instituir o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação – comemorado no dia 10 de setembro –, realizar capacitação de mobilizadores durante eventos de formação de docentes e divulgar as ações de Mobilização na mídia.

Como resultado do empenho dos mobilizadores, a supervisora da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, Linete Colares, que também é integrante do Comitê, ressalta o crescimento da participação dos pais na vida escolar. "O aumento da participação das famílias, especialmente em estabelecimento que teve ações de mobilização permanentes, é o principal resultado mencionado pela representante do Comitê local", afirmou Joana Borges Buarque de Gusmão, responsável pela sistematização das experiências que compõem o Banco de Práticas da Mobilização.

As boas práticas de conscientização da comunidade sobre a importância do envolvimento de todos – em especial, das famílias – para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas de Santa Inês podem ser conhecidas com mais detalhes no relato sobre as ações na cidade publicado no Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação. Clique aqui para conferir.

Nenhum comentário: