quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Escola de Manaus aproxima educadores, familiares de alunos e lideranças comunitárias

Clique na imagem para visualizar fotos de ações na
EM São João
Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da Educação, a Escola Municipal São João, localizada no bairro Redenção em Manaus (AM), promoveu, no dia 3 de outubro, encontro sobre o tema “Famílias: acompanhem a vida escolar dos seus filhos”. Realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Redenção, a atividade recebeu também o apoio do Conselho Escolar da EM São João, do Conselho Tutelar da Zona Centro Oeste de Manaus e da organização não governamental Lar Fabiano de Cristo.

Entre os temas abordados no encontro, tiveram destaque a divulgação da mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e a elaboração de Plano de Ação Pedagógico para a EM São João que contemple ações de incentivo à participação das famílias no cotidiano escolar. Orientações direcionadas a pais e professores, como “incentivar que os alunos façam sempre o dever de casa”, “acompanhar o processo de alfabetização para assegurar que as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade” e “conhecer os professores de seus filhos e valorizar o seu trabalho” estão entre as recomendações do plano pedagógico da escola manauara.

A atividade ofereceu espaço, ainda, para a exposição de ações do Conselho Tutelar e do CRAS, bem como para a apresentação de programas que vem sendo implementados na Escola São João.  Os participantes receberam também informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com informações da equipe escolar da Escola Municipal São João.

Nenhum comentário: