quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inscrições para VI Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação superam expectativas

O IV Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social
pela Educação será realizado em Brasília,
de 06 a 08 de dezembro de 2012.
Devido ao grande número de pedidos de inscrição, as 200 vagas inicialmente previstas para o VI Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação - Interação família-escola-comunidade foram ampliadas para 250. Com inscrições encerradas no dia 21 de outubro, o Encontro recebeu cerca de 500 solicitações de participação de mobilizadores de todo o País, superando as expectativas dos organizadores. O evento será realizado de 6 a 8 de dezembro, em Brasília. 
Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com o apoio dos institutos Votorantim e Camargo-Corrêa, o Encontro tem como objetivo oferecer espaço para a interação entre os voluntários e parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), proporcionando a troca de experiências e a exposição de ações referentes ao Plano realizadas ao longo deste ano.
Além de palestras de especialistas em Educação, a programação do evento prevê apresentação de práticas de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas por voluntários, secretarias de educação, comitês de mobilização e empresas, com a finalidade de colaborar com a melhoria da qualidade da educação pública.
Critérios para confirmação de inscrições 
As 250 inscrições confirmadas tiveram como critérios de seleção o recebimento de solicitações até a data limite de 21 de outubro e a participação ativa do mobilizador em relação ao PMSE.

Os mobilizadores que já receberam confirmação de inscrição da equipe do PMSE/MEC devem enviar para o e-mail encontroliderancaspmse@mec.gov.br, até o próximo domingo, 04 de novembro, seus dados de voo, incluindo localizador, companhia aérea, horários e número do voo. Informações sobre outra forma de transporte para Brasília também devem ser enviadas até esta data.

Quem recebeu a confirmação de inscrição e não enviar essas informações até o dia 04 de novembro terá sua inscrição cancelada, abrindo, assim, a vaga para outro interessado. A lista de espera para as vagas remanescentes é de 178 pessoas.

Nenhum comentário: