quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sesi reforça boas práticas de incentivo à interação família-escola-comunidade na Paraíba

Mobilizadores do SESI/PB divulgaram a cartilha da Mobilização
a familiares de estudantes em Campina Grande, em junho de 2012.
O apoio da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) da Paraíba às ações de incentivo à Interação família-escola-comunidade tem reforçado as atividades desenvolvidas no estado, nos últimos três anos, com o objetivo de envolver a sociedade e os responsáveis pelos alunos em iniciativas que resultem na melhoria da qualidade da educação e do aproveitamento do ensino. Os desafios e as perspectivas dessas experiências também podem ser conferidos no Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação.

Como observa a sistematizadora do levantamento que resultou nas práticas que compõem o Banco, Joana Buarque Gusmão, “o Sesi/PB aderiu de forma comprometida ao Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC). Além de participar dos Comitês de Mobilização estadual e de Campina Grande e dar apoio estrutural aos mesmos, por meio da doação de equipamentos, constituiu um Comitê interno para realizar ações de mobilização social pela educação no âmbito da própria entidade, o que se revelou como estratégia com boa capacidade de replicação”.

O relato sobre as boas práticas de Mobilização Social pela Educação coordenadas pelo Sesi/PB também destaca atividades sobre o tema desenvolvidas na estrutura da rede da entidade que envolve escolas, centros de apoio ao trabalhador e empresas.

Acesse aqui o relato sobre o Sesi/PB que compõe o Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação e veja quais ensinamentos dessa experiência podem te auxiliar na replicação dessas atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade em seu município.

Nenhum comentário: