segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ampliar parcerias é prioridade do Comitê de Mobilização de Equador (RN) para 2013


Membros do Comitê de Equador em reunião para planejar
ações para 2013
Estabelecer e fortalecer parcerias com representantes de empresas, entidades religiosas, órgãos governamentais, além de agentes de saúde e gestores escolares, estão entre as prioridades listadas no Plano de Ação para 2013 do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município de Equador, no Rio Grande do Norte. As metas e estratégias de ação para este ano foram definidas durante reunião do Comitê realizada no dia 16 de janeiro, que também teve como objetivo avaliar a atuação do grupo em 2012.

Entre janeiro e fevereiro, os mobilizadores locais pretendem fortalecer parcerias com lideranças religiosas e com os novos gestores escolares, bem como aproveitar o retorno às aulas para divulgar a Mobilização e a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos junto a familiares e educadores. A partir de março, o Comitê espera identificar novos membros no âmbito dos programas sociais que atuam na cidade, e conquistar espaço para divulgação na Câmara de Vereadores.

Como ações permanentes, a serem realizadas durante todo o ano letivo, o Plano de Ação dos mobilizadores equatorianos destaca visitas às famílias de alunos faltosos, de acordo com as necessidades evidenciadas pelas escolas, e a realização de trabalhos em conjunto com agentes de saúde, que devem ser capacitados pelo Comitê. Neste ano, os mobilizadores planejam, ainda, focar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no ensino infantil e nas três primeiras séries do ensino fundamental. 

Acesse aqui o Plano de Ação completo do Comitê de Mobilização de Equador para 2013.

Com informações de Ana Etelvina Neta de Araújo, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Equador (RN).

Nenhum comentário: