quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Banco de Boas Práticas do PMSE divulga experiências do Parceria Votorantim pela Educação


Com o objetivo de inspirar sua replicação por outros mobilizadores e lideranças sociais, as experiências bem-sucedidas de incentivo à interação família-escola-comunidade promovidas pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE) estão disponíveis para consulta no Banco de Boas práticas do site da Mobilização. Atuante em mais de 30 municípios brasileiros, o PVE vem sendo, desde 2008, um dos principais parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação.

Por meio de estratégias como criação de grupos de mobilização e de apoio à gestão pública, disponibilização de instrumentos e materiais, bem como apoio técnico para a realização, acompanhamento e avaliação de ações que aproximam famílias e escolas, o Parceria Votorantim pela Educação tem desenvolvido atividades estruturadas de Mobilização e contribuído para a melhoria da Educação nas cidades alcançadas pelo projeto. O envolvimento de funcionários da Votorantim como mobilizadores locais e a implementação de atividades de acordo com ciclos temáticos também são destaques da atuação do Instituto. 

Para a sistematizadora do Banco de Boas Práticas, Joana Borges Buarque de Gusmão, a parceria entre o Instituto Votorantim e o Ministério da Educação (MEC) é um dos motivos do sucesso do PVE. “Seu alinhamento com a política pública federal é um ponto forte: o projeto foi criado a partir de uma articulação com o MEC. Dessa forma, identifica-se grande sintonia com o PMSE”, refletiu Joana.

Acesse aqui as boas práticas de Mobilização conduzidas pelo Parceria Votorantim pela Educação.
 
Retrospectiva 2012

O Blog Educação – um dos principais instrumentos utilizados pelo PVE para disseminar suas ações entre os mobilizadores e parceiro de conteúdo do site e do Blog da Mobilização – divulgou, no fim de dezembro, balanço das atividades e conquistas do Parceria Votorantim pela Educação em 2012. Clique aqui para conferir.

Nenhum comentário: