quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cartilha da Mobilização é divulgada por ONG em Santa Bárbara (PA)

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada
no Natal Solidário da Ação Parceiros, em Santa Bárbara (PA)
Com o intuito de conscientizar familiares de alunos de escolas públicas sobre a importância de sua participação na vida escolar de crianças e adolescentes, a organização não governamental Ação Xavier e Parceiros, de Santa Bárbara (PA), divulgou a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos no evento “Natal Solidário”, em 25 de dezembro de 2012. Durante a atividade, que reuniu mais de 500 pessoas, os voluntários da organização conversaram com os presentes sobre os benefícios da interação família-escola-comunidade e distribuíram exemplares da cartilha.

Desenvolvido junto à comunidade do bairro de Pau D’Arco em Santa Bárbara, o trabalho dos voluntários da Ação Parceiros tem como objetivo lutar por um país mais justo e solidário através da educação. Em 2013, os voluntários comemoram 10 anos de atuação da ONG.

Faixa da organização destaca o enfoque dos voluntários
nas causas educacionais
“Nosso Natal Solidário é construído durante todo o ano, com ajuda dos parceiros, pois passamos um ano inteiro arrecadando doações e realizando atividades junto à comunidade de Pau D'Arco, na luta pelo desenvolvimento social. Levamos a esperança de dias melhores usando a Educação como Bandeira principal e falamos da importância do acompanhamento escolar dos filhos utilizando as cartilhas doadas pelo Ministério da Educação", relatou o voluntário Raimundo Xavier, em postagem no blog da organização.

Saiba mais sobre o trabalho da Ação Parceiros no endereço: http://www.acaoxaviereparceiros.org/

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa.