terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escolas de Bagé (RS) são envolvidas nas práticas de Mobilização Social pela Educação

Blitz do Carinho: profissionais da Escola Frederico Petrucci
ressaltaram ao pais a importância do acompanhamento
da vida escolar dos filhos.
Garantir a participação efetiva dos profissionais das unidades de ensino no desenvolvimento de experiências de incentivo à Interação família-escola-comunidade é um dos destaques das boas práticas de Mobilização Social pela Educação lideradas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Bagé, no Rio Grande do Sul. O empenho por parte do órgão em diversificar a programação e as ações pertinentes ao tema é outro ponto relevante das atividades realizadas na cidade com o intuito de sensibilizar as famílias para importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos.
 
O relato sobre essas vivências pode ser conferido no Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação que evidencia o expressivo conjunto de atividades promovidas pela SME de Bagé, como a campanha Educar é participar da vida escolar dos seus filhos, desenvolvida, entre outras finalidades, para também envolver a sociedade em ações que possam colaborar com a melhoria da qualidade da Educação pública local.


Para o desenvolvimento da campanha, a SME de Bagé investiu na produção de uma série de materiais de divulgação, como folders, camisetas, adesivos e vídeo, além da veiculação publicitária sobre a importância da Interação família-escola-comunidade.

A gama de parcerias para o desenvolvimento de todas as atividades referentes ao tema, de modo a garantir o alcance dos objetivos da Mobilização Social pela Educação, é outro ponto forte da experiência capitaneada pela SME de Bagé.

Acesse aqui o relato sobre Bagé (RS) que compõe o Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação e veja quais ensinamentos dessa experiência podem te auxiliar na replicação dessas atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade em seu município.

Nenhum comentário: