sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parceria com ArcelorMittal impulsiona boas práticas de Mobilização em Cariacica (ES)

Membros do Comitê de Mobilização de Cariacica (ES)
Lideradas pela Secretaria Municipal de Educação, as boas práticas de Mobilização em Cariacica (ES) contam com o apoio de parceiros como a Fundação ArcelorMittal Brasil e a ArcelorMittal Cariacica para conscientizar a comunidade sobre a importância da interação família-escola. Com o intuito de inspirar sua replicação por outros mobilizadores, as experiências bem sucedidas da cidade capixaba estão disponíveis para consulta no Banco de Boas Práticas do site da Mobilização Social pela Educação.

Além da ArcelorMittal, a Mobilização em Cariacica é reforçada por parcerias com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e a Associação de Pais de Cariacica. Entre as principais estratégias empregadas, estão a criação de Comitê Gestor de Mobilização, instituição de grupos de trabalhos nas escolas e realização de atividades de formação dos mobilizadores. 


Lançamento do Projeto MobilizAção em Cariacica (ES),
em abril de 2011
Para a sistematizadora do Banco de Práticas, Joana Borges Buarque de Gusmão, a Mobilização em Cariacica se destaca também pela intersetorialidade. “Interessante o investimento do projeto na integração com outras áreas sociais para além da educação. A sistematização dos programas de outras secretarias e sua divulgação, juntamente com a constituição de uma rede de proteção social para as famílias, são estratégias com grande potencial de atingir bons resultados”, refletiu.

Confira o relato completo das experiências de mobilização da comunidade em prol da Educação em Cariacica no Banco de Boas Práticas.

Nenhum comentário: