quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação Restinga (SP) promove boas práticas de interação família-escola

Mobilizadora Nize Lane apresenta a cartilha da Mobilização
a famílias de escola pública de Restinga
O efeito multiplicador das ações de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas na região da cidade paulista de Restinga é o destaque das Boas Práticas de Mobilização Social pela Educação lideradas pela Secretaria de Educação do município paulista.

As experiências sobre o tema realizadas na região e que incluem o município de Franca compõem o Banco de Boas Práticas da Mobilização Social pela Educação.

Entre suas estratégias para promover a interação família-escola-comunidade, a gestão municipal de Educação em Restinga (SP), em parceria com o Ministério Público, a Vara da Infância e Adolescência e lideranças religiosas, entre outros voluntários, oferece formação sobre temas relacionados à Educação aos mobilizadores e realiza palestras direcionadas aos pais de alunos. A Secretaria Municipal de Educação também conquistou a intituição em Lei do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação. Além de Restinga e Franca, as ações envolvem outros municípios da região, como São Joaquim da Barra.

A secretária municipal de Educação de Restinga e integrante do Comitê de Mobilização Social pela Educação que atua na região, Nize Lane Soares do Couto Rosa, aponta como resultados dessa extensa atuação o aumento do interesse dos pais aos estudos de seus filhos e maior atenção da comunidade à Educação.

Clique aqui e confira as Boas Práticas de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas em Restinga e região.

Nenhum comentário: