sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comitê de Governador Nunes Freire (MA) amplia incentivo à interação família-escola

Membros do Comitê de Mobilização de
Governador Nunes Freire
Além de promover a conscientização das famílias de Governador Nunes Freire (MA) sobre a importância do envolvimento de pais e responsáveis no cotidiano escolar para a melhoria do aproveitamento do ensino, integrantes do Comitê local vêm se empenhando para levar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos também às comunidades de cidades vizinhas. Exemplo dessa atuação pôde ser conferido na última semana de janeiro, quando o Plano de Mobilização Social pela Educação foi apresentado à Secretaria Municipal de Educação de Maracaçumé, localizado a 12 km de Nunes Freire.

Para conversar sobre o PMSE com o secretário de Educação de Maracaçumé, Gilvaldo Coelho Melo de Brito, a mobilizadora Anna Ramalho apresentou um relatório contendo todas as ações de Mobilização desenvolvidas em Governador Nunes Freire, bem como os resultados alcançados por meio dessas atividades.

“O secretário ficou encantado com a Mobilização Social pela Educação, com tudo o que lhe apresentei. Certamente conquistamos mais um município para desenvolver as atividades da Mobilização. Em breve Maracaçumé estará na relação dos municípios que assume seu compromisso social com sua comunidade. Estarei dando a eles o suporte necessário”, relatou a mobilizadora nunes-freirense.

Continuidade das ações

Segundo a vereadora e ex-secretária de Educação de Governador Nunes Freire, Ulenira Batista, as ações realizadas no município maranhense com o intuito de aproximar família, escola e comunidade terão continuidade em 2013. “Para chegar aos pais de alunos, utilizaremos todos os espaços possíveis: programa na rádio, igrejas, reuniões, entre outros”, informou a mobilizadora.

Ulenira, que integra o Comitê de Mobilização local, comentou também sobre a publicação, no Banco de Boas Práticas do site da Mobilização Social pela Educação, do relato das experiências bem-sucedidas de incentivo à interação família-escola em Governador Nunes Freire. “Esse reconhecimento só nos deu uma alegria menor que os resultados que obtivemos dos nossos alunos”, disse.

Nenhum comentário: