quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Governador Nunes Freire (MA) reforça interação família-escola-comunidade em 2013

Palestra sobre a Importância da interação família-escola
no povoado Vila União, em Governador Nunes Freire (MA).
Visitas a famílias de alunos e lideranças sociais e religiosas, além de reuniões em comunidades, têm sido algumas das estratégias de Mobilização Social pela Educação empreendidas neste início de 2013, no município de Governador Nunes Freire, no Maranhão, para sensibilizar a sociedade sobre a importância da atenção dispensada à vida escolar de crianças e jovens. As ações são planejadas e realizadas em conjunto por professores e coordenadores pedagógicos, pela secretária municipal de Educação, Maria José Santos Leite, além de técnicos da SME e vereadores.

Durante as visitas aos domicílios, a comunidades religiosas e suas lideranças, bem como a comunidades rurais e urbanas, os mobilizadores buscam conduzir suas apresentações destacando a importância da Educação para formação e o desenvolvimento humano. Do mesmo modo, fazem abordagens sobre inclusão social e garantia de direitos, além de ressaltar a importância da garantia de acesso e permanência de crianças, jovens e adultos na escola.
 
Mobilizadores de Governador Nunes Freire (MA) em evento de
divulgação sobre A Importância da  Interação Família-Escola.
No povoado Vila União, por exemplo, os mobilizadores de Governador Nunes Freire promoveram uma campanha de matrícula para o ano letivo de 2013, direcionada a todas as faixas etárias. A ação faz parte do projeto desenvolvido pela SME, cujo enfoque tem sido reforçado pela exibição de vídeos explicativos, pela criação de slogan para a Mobilização Social pela Educação de Governador Nunes Freire em 2013, além da confecção de camisetas para identificação da equipe que conduz as atividades.

Membros das comunidades envolvidas nessas atividades, tanto no povoado Vila União, quanto na igreja do povoado de Santo Antônio, receberam kits informativos contendo a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, panfletos e fichas de inscrição de mobilizadores sociais pela educação.


Palestra sobre interação família-escola na igreja do povoado
de Santo Antônio, em Governador Nunes Freire (MA).
“Todos estão empenhados na ampliação, no fortalecimento e no incentivo da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação. Em 2013 a Prefeitura Municipal tem dado apoio à campanha de mobilização com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre a importância do acompanhamento, por parte das famílias, na trajetória de estudos dos filhos”, explica a coordenadora da Mobilização Social pela Educação de Governador Nunes Freire, Cleunice Oliveira da Silva.

Nenhum comentário: