quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pará: Estudantes de pedagogia são apresentados à Mobilização Social pela Educação

Estudantes de pedagogia da FAEIB com
a filipeta da Mobilização
Graduandos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Integrada do Brasil (FAEIB), da cidade de Prainha (PA), foram apresentados, no dia 16 de janeiro, ao Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A exposição foi conduzida pelo mobilizador Eládio Delfino Carneiro Neto, membro do Comitê de Mobilização de Santarém (PA), na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel Arcanjo, localizada na Comunidade São Miguel da Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns.

Para conversar com os estudantes a respeito das propostas do PMSE e sobre a mensagem que deve ser divulgada para incentivar a interação família-escola nas comunidades em que atuam, Eládio Delfino distribuiu exemplares da filipeta produzida pelo Ministério da Educação com orientações retiradas da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. O integrante do Comitê de Santarém mostrou aos futuros pedagogos, ainda, como se cadastrar como mobilizador social pela Educação.

Blog do Comitê de Santarém

Por iniciativa do mobilizador Eládio Delfino, o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Santarém conta com blog para divulgar as atividades desenvolvidas pelo grupo. As notícias sobre a atuação do Comitê podem ser encontradas no endereço http://mobilizasantarem.blogspot.com.br/.

“O objetivo da página eletrônica é fazer a divulgação das ações realizadas no âmbito do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), do Ministério da Educação (MEC), na região Oeste do Pará”, informou Eládio.

Nenhum comentário: