terça-feira, 9 de abril de 2013

Alunos de Capelania Escolar de Anápolis (GO) são apresentados à Cartilha da Mobilização

Alunos dos cursos de Capelania Escolar e Hospitalar
receberam exemplares da Cartilha
A mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos vem sendo divulgada, em Anápolis (GO), por iniciativa das lideranças religiosas locais, em especial pelo movimento cristão de Capelania Escolar. Exemplo dessa atuação pôde ser verificado, no dia 16 de março, durante palestra sobre a Cartilha direcionada aos alunos do curso de Capelania Escolar e Hospitalar da cidade goiana.

Promovida nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, no bairro Maracanãzinho, a exposição sobre a Cartilha teve como objetivo apresentar o material aos alunos de Capelania e orientá-los a disseminar, em suas ações, as orientações contidas na publicação para incentivar a participação dos pais na vida escolar dos estudantes. A palestra foi conduzida pelo capelão e diretor-presidente da Faculdade Teológica Monoteísta do Brasil (FATEM), Antônio Carvalho.

Capelania Escolar

A Capelania Escolar é um movimento missionário cristão sem bandeira denominacional que atua junto a membros de igrejas, empresários, profissionais da educação, entre outros, com objetivo de auxiliar os alunos e suas respectivas famílias para que haja melhor desempenho escolar e sejam minimizados os casos de violência, evasão e reprovações.

Com informações de Antônio Carvalho, mobilizador social pela Educação em Anápolis (GO).

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens Pr. Antonio de Carvalho, esta iniciativa do amado é sem duvida da parte de Deus. Que as pessoas sejam orientadas a contribuir nas participaçoes com o finco de diminuir a violencia que tanto tem assolado a nossa educaçao
parabens que Deus continue lhe abençoando e usando como tem feito

Cpl. Pr. Dutra-conte conosco