terça-feira, 9 de abril de 2013

Equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no MEC conta com nova coordenação

Ivanete Oliveira dos Santos, nova coordenadora
do PMSE no Ministério da Educação
O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do  Ministério da Educação (MEC) passou a ser coordenado, desde o dia 4 de abril, pela pedagoga Ivanete Oliveira dos Santos.

Natural de Currais Novos (RN), Ivanete é graduada em Pedagogia/Orientação Educacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e possui Especialização em Intervenção Sócio Psicoeducativa na área de Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelo Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS) da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás.

Além da experiência como pedagoga na rede Estadual  e Municipal de Ensino de Natal (RN), a nova coordenadora do PMSE no MEC fez parte da Coordenação Pedagógica e da articulação política junto à comunidade da Escola Municipal Djalma Maranhão, no Bairro de Felipe Camarão da capital potiguar. É também militante do Movimento Feminista, tendo sido coordenadora do Fórum Estadual de Mulheres.

Na década de 80, atuou no Movimento Sindical, sendo diretora da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Norte, do  Sindicato dos Trabalhadores  em Educação (SINTE-RN) e da Central Única do Trabalhadores (CUT-RN).

Para Ivanete, o Plano de Mobilização Social pela Educação tem papel fundamental na luta por educação pública de qualidade. “Compreendo a importância deste Plano como uma estratégia significativa de participação dos  pais, mães, enfim, de toda a sociedade, na melhoria da qualidade da educação”, afirmou.

Nenhum comentário: