terça-feira, 2 de abril de 2013

Mobilizadores de Comodoro (MT) apoiam implementação do PNAIC no município

Autoridades locais participaram do lançamento do PNAIC
em Comodoro
Com o apoio dos mobilizadores locais, a Prefeitura Municipal de Comodoro (MT), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 15 de março, o lançamento oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município. O evento contou com a presença de professores e representantes de órgãos públicos da cidade mato-grossense.
 
Entre as autoridades que participaram da atividade, estavam a prefeita de Comodoro, Marlise Marques Soares; a secretária municipal de Educação, Arciza Saibert Rodrigues; o vice-presidente da Câmara Municipal, Narberto da Silva; a coordenadora pedagógica do PNAIC no município, Carla Trevisan; bem como as orientadoras do Pacto, Lúcia Helena Ávila e Regina Catelani, que conduziram palestra sobre o PNAIC durante o lançamento.
 
Em sua apresentação, a prefeita de Comodoro, Marlise Marques Moraes, reforçou a necessidade do envolvimento de toda a comunidade para que o PNAIC possa ser implementado. “O Pacto não é só responsabilidade da Secretaria de Educação, mas da escola, dos pais, da sociedade, todos juntos”, destacou. 
 
Assim como a prefeita, a coordenadora do PNAIC, Carla Trevisan – que também é mobilizadora social pela Educação – enfatizou a importância da participação das famílias e da comunidade. “Muitas crianças saem da escola sem saber ler e escrever. Isso é um atropelo para o resto da vida. Para mudar essa realidade, é preciso o empenho de todos. Somos todos corresponsáveis”, refletiu.

Professores e mobilizadores de Comodoro durante atividade
de formação para o PNAIC
Carla lembrou, ainda, que durante o VI Encontro de Lideranças da Mobilização Social pela Educação, do qual participou, mobilizadores de diversas regiões do país firmaram compromisso em auxiliar na implementação do Pacto em suas comunidades. Para colocar esse compromisso em prática, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Comodoro, além do lançamento oficial, a coordenadora relata que foram realizadas atividades de formação direcionadas a mobilizadores e professores que atuam na área de alfabetização.

Com informações da mobilizadora Carla Trevisan e do site da prefeitura de Comodoro (MT).

Nenhum comentário: