segunda-feira, 8 de abril de 2013

Municípios fluminenses recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Nesta semana, os municípios de São Gonçalo e Volta Redonda, no Rio de Janeiro, vão receber Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. As Oficinas – realizadas nos dias 8 e 9 de abril em São Gonçalo e nos dias 10 e 11 em Volta Redonda – têm como objetivo capacitar voluntários de diversos segmentos sociais para a promoção de atividades que aproximem familiares, educadores e comunidade.

A pauta das atividades de formação inclui, entre outros itens, abordagens sobre finalidade social, diretrizes, objetivo, lógica e estratégias de ação do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), além de dados sobre os avanços e desafios da educação brasileira. Prevê, ainda, apresentações referentes aos fundamentos da interação família-escola-comunidade e a respeito de práticas exitosas sobre o tema no Brasil.

São Gonçalo (RJ)

Em São Gonçalo, a Oficina de Formação de Mobilizadores irá contar com a presença e apoio do integrante do Comitê Rio, Davi Francisco Arcênio. A atividade será realizada na Primeira Igreja Batista em Alcântara, bairro de São Gonçalo (RJ), e suas exposições serão conduzidas pelo representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos.

O convite para a Oficina tem sido reforçado pelo pastor titular, Vanderlei Batista Marins, e pelo educador cristão e mobilizador, Jorge Roberto Proença dos Santos, ambos da Primeira Igreja Batista em Alcântara.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São Gonçalo (RJ)
Data: 8 e 9 de abril de 2013
Local: Primeira Igreja Batista em Alcântara – Estrada Raul Veiga, nº 330 – Alcântara, São Gonçalo/RJ (em frente às Casas Bahia)
Horário: 8h às 18h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 e 10 de abril de 2013
Local: Colégio Estadual Presidente Roosevelt – Rua 4, nº 285 – Bairro Conforto, Volta Redonda – RJ
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: