sexta-feira, 17 de maio de 2013

Balneário Camboriú (SC) aprova projeto de Lei que institui Semana de Mobilização Social pela Educação

Os vereadores de Balneário Camboriú (SC) aprovaram em segunda votação, no dia 23 de abril, o Projeto de Lei 0202/2011, que institui o Dia e a Semana de Mobilização Social pela Educação na cidade. De autoria do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), o projeto aguarda a sanção do poder executivo municipal.

O Dia e a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação de Balneário Camboriú serão celebrados em 19 de setembro e na semana em que estiver inserida a data.  Além de incentivar a participação da comunidade em defesa da qualidade da educação, estão entre os objetivos do Projeto de Lei promover a valorização do profissional da educação, a inclusão de pessoas com deficiências e o combate à violência escolar. 

Divulgar a Mobilização Social pela Educação em meios de comunicação públicos e privados e realizar ciclo de palestras sobre interação família-escola são algumas das sugestões de atividades apresentadas no Projeto de Lei para as comemorações do Dia e da Semana de Mobilização. O texto do PL propõe, ainda, que a Secretaria Municipal de Educação torne obrigatória, ao longo de todo o ano letivo, a realização de atividades que estimulem o envolvimento da comunidade escolar no âmbito da rede municipal de ensino da cidade catarinense. 

Leia mais sobre o Projeto de Lei que institui o Dia e a Semana de Mobilização Social pela Educação em Balneário Camboriú no site da Câmara de Vereadores.

Acesse aqui o texto do Projeto de Lei 0202/2011.

Nenhum comentário: