quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada em Anápolis (GO)

Fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões
receberam exemplares da Cartilha
Mobilizadores sociais pela Educação do município goiano de Anápolis têm se empenhado para divulgar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos às famílias da cidade. No dia 28 de abril, a apresentação do conteúdo da publicação foi realizada nas dependências da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, localizada no bairro Vila Jaiara.

As orientações da Cartilha foram apresentadas aos fiéis da Igreja pelo mobilizador e capelão escolar Antônio Pereira Carvalho, com o apoio do pastor Josias Ferreira da Silva. Após a exposição, os participantes debateram sobre o tema e esclareceram dúvidas sobre como participar mais efetivamente do cotidiano de estudos dos filhos. Para subsidiar a discussão, foram distribuídos exemplares do material.

Parceria com os CONSEGs

Durante a solenidade de posse dos membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) em Anápolis, promovida no dia 17 de abril, o mobilizador Antônio Carvalho propôs ao gerente estadual dos CONSEGs, Johnathan Tarley, a parceria entre os conselhos e os mobilizadores sociais pela Educação.

Para falar sobre a importância de desenvolver ações de Mobilização Social pela Educação em conjunto com os CONSEGs, que trabalham diretamente com a comunidade dos bairros de Anápolis, Antônio Carvalho apresentou ao gerente o principal instrumento de trabalho dos mobilizadores, a Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Foram destacadas, também, as ações que já vêm sendo realizadas com sucesso no âmbito da capelania escolar em Anápolis, sob a liderança da mobilizadora Elisabete Pereira, e a necessidade de ampliar a atuação dos mobilizadores com a criação do Comitê local.

Com informações de Antônio Pereira Carvalho, mobilizador social pela Educação em Anápolis (GO).

Nenhum comentário: