quinta-feira, 23 de maio de 2013

Escola de Nova Glória (GO) divulga mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Reunião com familiares na EM Primavera,
em Nova Glória (GO)
A Escola Municipal Primavera, em Nova Glória (GO), promoveu, no dia 3 de abril, reunião com pais e familiares de alunos da instituição para conversar sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Organizada pela diretora da escola e mobilizadora social pela Educação, Regina Célia de Morais e Silva, a atividade contou com a presença da secretária municipal de Educação de Nova Glória, Roseli Marques Leopoldino de Souza.

Durante a ação, além de incentivar o debate sobre o conteúdo da Cartilha, a secretária de educação falou sobre a Provinha Brasil, distribuída às redes de ensino em todo o País durante o mês de abril e maio de 2013. Juntamente com a Cartilha, os familiares receberam exemplares do Caderno Educacional, material elaborado pela Secretaria para auxiliar na preparação para a Provinha.

Os participantes receberam, ainda, informações sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do qual todos os professores alfabetizadores da escola estão participando, bem como sobre os esforços da escola para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A diretora Regina Célia enfatizou a importância do acompanhamento, por parte dos pais, das tarefas nas escolas e em casa. A gestora também colocou à disposição a biblioteca da unidade de ensino. “A biblioteca da escola está à disposição dos alunos e da comunidade, para que o hábito da leitura seja incentivado”, afirmou.

Com informações de Regina Célia de Morais e Silva, mobilizadora social pela Educação em Nova Glória (GO).

Nenhum comentário: