quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROERD da região do Seridó Potiguar incentiva interação família-escola

Apresentação de slides com a mensagem da cartilha
é um dos principais instrumentos de trabalho do PROERD
A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que atua na região do Seridó do Rio Grande do Norte, também conhecida como "PROERD no Sertão", tem se empenhado para divulgar a Mobilização Social pela Educação junto às escolas e comunidades. As atividades, que também recebem apoio da ONG Paz – Policiais Agentes da Paz, vêm sendo desenvolvidas nos municípios de Currais Novos e Cerro Corá desde o início de março deste ano.

Para levar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos às famílias do Seridó, os mobilizadores elaboraram slides baseados nas orientações da cartilha e vêm promovendo a discussão sobre o material com pais de alunos, professores e membros da comunidade que participam do curso PROERD Comunitário. O encontro mais recente foi realizado na semana do dia 22 de abril e, durante a atividade, os familiares receberam exemplares da cartilha fornecidos pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação do Seridó/RN.

Cerca de 200 familiares de alunos já
foram alcançados pelas ações do PROERD
Até o momento, cerca de 200 pais de alunos das escolas municipais Gilson Firmino e Justino Dantas, em Currais Novos, e da Escola Municipal Belmira Viana, em Cerro Corá, participaram das ações de Mobilização do PROERD. Os slides elaborados pelos mobilizadores foram divulgados, ainda, por TVs por assinatura locais durante a Semana de Mobilização Social pela Educação promovida de 17 a 21 de setembro de 2012 no Seridó.
 
De acordo com o sargento Adaildo dos Santos – que, além de atuar junto ao PROERD, também faz parte do Comitê de Mobilização do Seridó –, estão sendo programadas para o mês de junho uma série de reuniões com os pais. Por meio dos encontros, os mobilizadores esperam dar continuidade ao trabalho de conscientização das famílias e da comunidade sobre a importância do envolvimento de todos no cotidiano escolar.

Acesse aqui os slides elaborados pelos mobilizadores do PROERD com base nas orientações da Cartilha.

Leia mais no blog do PROERD no Sertão.

Com informações de Adaildo dos Santos, mobilizador social pela Educação junto ao PROERD no Sertão/RN.

Nenhum comentário: