quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projeto de incentivo à leitura aproxima famílias e educadores em Barbalha (CE)

Pais de alunos e comunidade da EE Raul Coelho de
Alencar participaram das atividades do projeto
O projeto “Disseminadores da Leitura”, desenvolvido pela Escola Estadual Raul Coelho de Alencar, em Barbalha (CE), além de despertar os alunos sobre a importância da leitura, tem contribuído para incentivar a interação entre familiares e educadores. Realizado desde o início do ano letivo, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Barbalha e tem sido bem recebido pela comunidade local.

Lançamento do projeto, em fevereiro,
contou com palestras direcionadas aos familiares
sobre a importância do incentivo à leitura
Reuniões para sensibilização da comunidade sobre a importância do domínio da leitura e da escrita, contação de histórias, apresentação de teatro de fantoches e atividades na biblioteca da escola são algumas das ações do projeto que têm aproximado os pais do ambiente escolar. “É divertido e motivador viver momentos onde a família e a escola, juntos, aprendem a conviver socialmente”, afirmou a diretora da EE Raul Coelho de Alencar, Elisângela de Silva e Sousa.

De acordo com a diretora, já podem ser percebidos os resultados da implementação do projeto. “Houve um aumento da interação família-escola, bem como do interesse dos alunos e da comunidade em ter acesso e ler obras ainda não conhecidas”, relatou.

Acesse aqui mais imagens do projeto “Disseminadores da Leitura” da EE Raul Coelho de Alencar.

Com informações de Elisângela da Silva e Sousa, mobilizadora social pela Educação em Barbalha (CE).

Nenhum comentário: