terça-feira, 25 de junho de 2013

Campo Formoso (BA) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Oficina é realizada por meio de parceria
entre o MEC e o Instituto Camargo Corrêa
A parceria entre o Ministério da Educação e a InterCement, empresa do grupo Camargo Corrêa, tem levado Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação a diversas cidades brasileiras. Nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de junho, a formação alcança a cidade de Campo Formoso, na Bahia.

O evento de capacitação tem como objetivo articular e fortalecer o trabalho do Grupo de Ação Ideal Voluntário (Gaiv), que atua como Comitê de Mobilização no município. Os Gaivs são grupos formados por funcionários da InterCement e representantes de diversos segmentos, como Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Escolar, além de líderes comunitários e religiosos, entre outros, com o intuito de realizar ações junto ao Programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa.

Durante a Oficina, conduzida pela integrante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina de Souza Carvalhal, são apresentadas as orientações do PMSE, bem como exemplos de boas práticas de incentivo à interação família-escola desenvolvidas pelos mobilizadores de todo o País. Entre outras informações, também são expostos os fundamentos da interação família-escola-comunidade e dados da educação brasileira.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Campo Formoso (BA)
Data: 25 e 26 de junho de 2013
Local: Sítio Esplanada, s/n – Campo Formoso (BA)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: